Na última semana, uma sequência de posts e declarações envolvendo o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Ulisses Gabriel, e a candidata a prefeita de Tubarão em 2024, Maristela Francisco (PT), chamou a atenção nas redes sociais.
Em uma resposta a petista, que fez uma crítica a falta de funcionários da corporação para atuar na nova Sala Lilás, inaugurada no município com a presença do governador Jorginho Mello e do próprio delegado, Ulisses chegou a disparar: "Não enche o saco".
"Prezada petista, já tem uma turma de delegados e psicólogos policiais em formação. E estamos preparando o concurso de agentes e escrivães. Lamentavelmente o PT não faz e nunca fez nada de bom para SC. Então não enche o saco. Somos o estado mais seguro do país", declarou o delegado.
Antes disso, Maristela, que foi policial civil e atuou em Tubarão, alegou que o equipamento não teria condições reais de funcionar na cidade.
"Realmente, nada é mais brutal que o fato de inaugurarem equipamentos e obras incompletas, sem efetivo para trabalhar; exemplo: Sala Lilás de Tubarão. Sem efetivo sequer para essa gravosa demanda! Os índices de violência contra a mulher, meninas e adolescentes batendo recordes e o tratamento dado é na ordem de inaugurar sem condições reais de funcionamento; até quando nossa amada Polícia Civil de SC estará à mercê de tamanho escárnio?", disse Maristela nas redes sociais.